As Pimentas Biquinho mais selecionadas estão aqui:

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sopa Emagrecedora

     Bom, como eu disse, EU NÃO ACREDITO NESSAS COISAS, mas não custa tentar né,?!!Hahahahaha
Fiz a tal sopa, e a primeira foi com a variação do Brocólis, mas fiz só 1 litro que é pra não enjoar até o último dia né e também detesto comida congelada, rsrsrs.Vamos torcer pra dar certo, é porque eu não vou me privar de nada de gostosuras que aparecer por aqui não de jeito nenhum, a vida é uma só, e não vale a pena se privar das melhores coisas, falando nisso, to doida por um brigadeiro de copinho, será que pode??Ou espero a festa passar e o vestido caber em mim novamente??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Ingredientes para o caldo básico:

1 colher (sobremesa) de óleo
1 1/2 cebola picada
3 dentes de alho
500g de carne magra(coxão mole,patinho), ou peito de frango cortado em cubos
1 cenoura em cubos
1 xícara(chá) de abóbora (morango ou japonesa) sem casca, em cubos
1 nabo (110g) sem casca,(opcional)
2 litros de água fervente
sal a gosto

Modo de fazer:

Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola com o alho e, em seguida, a carne(ou frango).Acrescente a cenoura, a abóbora e o nabo e refogue por mais alguns minutos. Junte a água fervente, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos.Espere esfriar, retire a carne ou o frango.Bata no liquidificador e guarde na geladeira (ou congele) em porções individuais.
Rende 8 porções de 37 calorias cada

Eu não entendo nada disso de porção, e posso estar errada, mas bati com carne e tudo,hahaha 

Agora vamos para as variações:
Segundo a revista , 

Sopinha "Queima-Gordura"

Ingredientes:
1 porção do caldo básico
1 col(sopa) de aveia em flocos
1/6 de pimenta dedo-de-moça sem as sementes
1 col (sobremesa) de orégano fresco ou desidratado
1 fatia grande(40g) de queijo branco LIGHT ou peito de peru em cubinhos
Preparo:
Aqueça o caldo e acrescente a aveia, deixe ferver por 3 minutos, adicione a pimenta, o orégano e deixe no fogo por 2 minutos.Sirva com o queijo ou o peito de peru polvilhado


Sopinha "Desintoxicante"

1 porção do caldo básico
1/2 xícara (chá) de brocólis picados
1 col (café) de sementes de cardamomo
1 col (sopa) de manjericão fresco
1 xíc (chá) de frango cozido e desfiado(ou carne)
1/4 de xíc (chá) de macarrão ontegral cozido.

Preparo:
Ferva o caldo básico, e acrescente o brocólis, ferva por 10 minutos, Bata no liquidificador se desejar, depois tempere com o cardamomo e o majericão.Por último acrescente o macarrão e o frango desfiado.

A minha é de Brocólis, rendeu 4 porções!

Congelei  o que sobrou!



Ainda faltam 2 receitinhas, assim que eu fizer, repasso pra quem interessar,rsrs.
Beijocas e boa dieta,hihihihihi.




Essa receita encontrei na Revista Boa Forma de Julho/2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Obriga pelo email...
Eu vou fazer não custa nada tentar.
bjs
Natalia

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

É verdade, não custa tentar,hahaha
Bjks!