As Pimentas Biquinho mais selecionadas estão aqui:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Palha Italiana

"Costumamos dizer que amigos verdadeiros são os que estão ao seu lado em momentos difíceis......mas NÃO!!!
Amigos VERDADEIROS são os que suportam a tua felicidade!!!!!!
Porque em um momento dificil, qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu INIMIGO jamais suportaria a sua felicidade"



     Esse é um doce bem simples né, porém, pra mim o problema está no ponto do brigadeiro, eu segui essa receita à risca do livro de receitas premiadas UNIÃO, mas agora cedo, minha amiga Rosária disse que faz ele com a bolacha salgada, hummm, isso me despertou o interesse, (uma abraço pra minha amiga virtual que vai se tornar real agora em Dezembro,hehehe) como essa aqui já foi para as professoras da Maria Luiza, a próxima será feita com biscoito salgado!

2 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga

2 xícaras (chá) de biscoito maisena quebrado grosseiramente
Açúcar de confeiteiro para passar os doces


Misture o leite condensado, a manteiga, o chocolate até o ponto de brigadeiro, espere esfriar e acrescente a bolacha picada, misture bem.
Em um refratário untado com óleo, despeja a mistura espalhe bem cubra com filme plástico e reserve até o dia seguinte.

Corte em quadradinhos e passe pelo açúcar de confeiteiro





Fiz uma embalagem e mandei junto com o porta-recados, ficou uma graça e elas amaram, visto que (quase) ninguém se lembra dessa data tão importante que é o Dia do Professor!

16 comentários:

Rosária disse...

Dri, ficou uma delícia !!!! acho que vc vai amar o de biscoito salgado. Adorei as lembrancinhas das professoras. Vc e seu capricho estão de parabéns.
bjo

Receitas para a Felicidade disse...

Que belo e delicioso presente Dri, ADORO palha italiana. Obrigada por partilhar

beijos!!

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Obrigada meninas!È como eu digo simplicidade sempre, o menos é sempre mais,rsrsrs
Beijocas!!

♥Entre, a casa é minha! disse...

Menina... quando seu cunhado ver vai ficar querendo, vive me pedindo mas eu morrrrro de preguiça de fazer. Mas que deu vontade deu. Deve ter ficado uma delícia, assim como tudo que vc faz. Beijos!

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Eu bem queria te ligar pra perguntar a receita certa, lembra que vc fazia tanto la em PG né!!Mas ficou boa demais, a Maria Luiza adorou, hj vou fazer com bolacha salgada, dica da amiga Rosinha lá de Brasilia, ai dela se ficar ruim,hahaha

Andréa Santana disse...

ADRIANA QUERIDA TUDO BEM POR AÍ?
MENINA QUE FRASE VERDADEIRA, ADOREI!
AS FOTOS ESTÃO LINDAS E A RECEITA MARAVILHOSA!
DESCULPE-ME POR NÃO FEITO COMENTÁRIOS AQUI NO TEU BLOG EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO, OS BLOGS ESTAVAM CHATOS AGORA ESTÁ MELHORANDO, RSRS.

BEIJÃO......

A Paixão da Isa disse...

ficou muito bom parabens beijinhos

Rosária disse...

kkkkkkkk, aiai se ficar ruim vai sobrar pra mim???? ihihihihihih. Obrigada pelo abraço,vou aí te dar um pessoalmente. To aqui com todos os 20 dedos cruzados pra essa de biscoito salgado, ficar tudibão !!!!!kkkk

Zoleide disse...

oi amiga suas receitas sao otimas
amiga tem blog nao consigo deixar comentaro so como anonimo
so consigo nesse tipo seu bjo boa noite zoleide

Rosangela Pedroso disse...

Dri... acho essa palha muito doce porém a Rosa deu uma boa idéia!!!!!!!!!!! Assim q vc fizer, fala pra gente!!!
Aposto q as teachers amaram os presentes!!!
Parabéns pela criatividade!!!
Bjs

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Ah Ro, embarca nessa comigo então, faz aí tbm,haha, to com medo de arriscar, eu esgano a Rosa se ficar ruim,kkkkkkkkk

Tina disse...

queria ser a professora da Maria.....adorei a idéia!!!!

Anônimo disse...

Adoro,sei fazer .Acho que são 3 doces que sei fazer,palha iataliana,Mousse de maracujá e pavê.

gracinha os porta recadinhos.

Fernanda B.H.

Talita Medina disse...

Adriana, passando para conhecer seu blog e já pedindo pra vc postar novidades!!!
Eu amooo palha italiana, em casa o marido se acaba!!
Bjus!!
aventurasdatalitanacozinha.blogspot.com

♥Entre, a casa é minha! disse...

Dri... a Andrea e a Maki me disseram que aprenderam esta receita com vc, ela sempre me pergunta do seu blog. Pq não está postando mais e tals... vai e faz uma visitinha para ela. Ela te adora. Beijinhos!!!

http://andreaemaki.blogspot.com.br/

Ana Paula Jeônimo disse...

Adriana, tenho esse livro e faço tudo quanto é coisa que tem nele, mas nunca fiz essa palha Italiana. Vendo a sua estou me empolgando, sábado é níver da minha pequena e eu vou fazer bolinho, com certeza terei palha Italiana também.

Bjuuu!!!