As Pimentas Biquinho mais selecionadas estão aqui:

terça-feira, 22 de março de 2011

Bolo de Arroz com raspas de Chocolate

"Tú não vais consertar o mundo, mas ofereça a sua contribuição.
Cumpre com teu dever ainda que não vejas o resultado"
P.Esclarin







Esse Bolo é mesmo um coringa, super rápido e fácil, hoje fiz na forma com papel manteiga, acho o visual bem bonito,rsrs,e também dobrei a receita.
Com umas raspinhas de chocolate que sobraram de outra receita, tentei fazer um formigueiro, não deu certo, porque o chocolate ficou na superfície,rsrsrs, ainda assim, deixou uma casquinha mega crocante, delicia como sempre!!!
INGREDIENTES:

2 xícaras (chá) de arroz
2 xícaras (chá) de leite
Deixe o arroz de molho no leite por exatas 12 horas
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1/2 pacote de coco ralado
 (opcional)
raspinhas de chocolate
(opcional)

PREPARO:

Deixe o arroz de molho no leite por 12 horas.
No liquidificador, bata o arroz, o leite, os ovos, o óleo e o açúcar, por uns 5 minutos ou até que o arroz desapareça por completo.
Misture o coco ralado, as raspas de chocolate e o fermento.(sem bater no liquidificador)
Despeje a mistura em forma untada e enfarinha e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 40 minutos.

Não precisa nem de cobertura ou decoração,
só um cafezinho bem quentinho e pronto!!!!


14 comentários:

Gisela disse...

Já fiz esse bolo sem chocolate e adorei,imagino com o chocolate, só pode ser divinal
Um beijinho

Andréa Santana disse...

É amiga, tenho que fazer esse bolo pois ele é tudo de bom, vou lavar a receita.
bjs,
Andréa...

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Nossa bolo de arroz nao conhecia..... deve ser delicioso... vou fazer para o final de semana :)
Ai que fome me deu... agora 17:22 seria uma boa...ter um bolo para tomar com um chá ou cafézinho...
Huuuuum
Beijoo
Ge
http://gematiuzzi.blogspot.com/

Beth Martins disse...

Fantàstico este bolo amiga, parabens ficou muito bonito.

beijinhos

Monalihsa Cávallaro disse...

Esse bolo de arroz está na minha lista de desejos! Assim que eu tiver um tempinho vou fazer. =) Bjos!

RATOLINHA disse...

Maravilhoso. Manda-me uma fatia para mais logo tomar com o meu chá.
bjs

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Hehehe, OBRIGADINHA meninas!!!! venham tomar café comigo, rápido, porque já esta acabando hein!!!

Fabiana disse...

Dri,
Outro dia, estava doida para fazer esse bolo, mas esqueci de deixar o arroz de molho....e como "ansiedade" é o meu nome, resolvi nem arriscar.
Mas agora, com essa versão "raspas de chocolate" to indo lá deixar o arroz de molho.
beijos

Dri Dauzacker disse...

Dri, que espetáculo de bolo! Vou fazer com certeza... Bjim

Acarajé com Pamonha disse...

Ana, que receita fácil, linda e com certeza super gostosa. Já está na minha listinha do vou fazer.... rs
Amei e vou passar sempre por aqui.
Bjs,
Clécia

Elaine disse...

Já copiei essa receita, mas sempre esqueço de colocar o arroz de molho!!!

bjos

Vanessa Oliveira disse...

Amiga querida vc adivinhou eu estava atrás de um bolo de arroz, testado, agradeço por compartilhar.
Vou fazer ainda esta semana.
Beijos
Vanessa

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Testado e aprovadissimo. já fiz 5 vezes, e todo vez arrisco uma mudança nele,hihi.

Daniana Bittencourt disse...

Que legal!! Nunca havia imaginado fazer bolo com arroz cru.
Muito bom mesmo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/