As Pimentas Biquinho mais selecionadas estão aqui:

domingo, 3 de julho de 2011

Charuto da Mamys

     Essa foi a primeira vez que fiz o famoso charuto, receita da minha  Mãe, eu sei eu sei, não ficou exatamente igual ao dela, nem ousaria tentar isso, o temperinho da Mãe era diferente, delicioso, desde o simples arroz e bife acebolado que todos os meus primos adoram.........a salada de tomate com cebolas e cheiro-verde,ai meu Deus.................
     Só uma coisa me deixou mega feliz, um detalhe tão pequeno minúsculo, a minha irmã SORAIA, famosa por ser enjoadinha,hihihihihi, elogiou tanto, mas tanto, que fiquei convencida de que aprendi a fazer o charuto igual ao da Mãe. 
     Devo confessar que na hora, quase desisti, na verdade, deu foi mesmo um branco, sorte que meu Pai me salvou, e me ajudou a lembrar todas as etapas, não deve ser o charuto original, mas que é uma delícia , isso é!

INGREDIENTES:

1 kg de patinho moído
1/2 kg de carne suína moída
2 cabeças de repolho (grandes)
1 cebola ralada
1 maço de hortelã picado
1 xícara (chá) de arroz cru (lavado)
sal a gosto

Para o molho:
2 colheres (sopa) de azeite
3 tomates picados
1 cebola ralada
1 sachê de molho pronto
sal

Preparo:
Primeiro, faça um furo na parte central do repolho, e coloque-o numa panela grande com água fervente.
Enquanto isso, misture as carnes moídas, a cebola ralada, o hortelã picado e o arroz e por último o sal ,misture bem.
Retire a folha do repolho, corte a parte central dela e recheie com a carne, enrole, e disponha em um panela grande.Faça isso até o término do repolho.

Para o molho:
Refogue a cebola no azeite, acrescente os tomates picadinhos até murcharem, por fim o sache de molho de tomate, verifique o sal e despeje sobre os charutos, leve ao fogo baixo até que o recheio esteja cozido. Mais ou menos uns 50 minutos.




2 comentários:

Entre, a casa é minha - Monalisa Melo disse...

Com certeza ela está muito feliz sim Dri, pq hoje sonhei com a mãe, ela estava mesmo muito feliz! Agora... que maldade, que vontade que me deu... hum posso sentir o sabor, o cheirinho.. Beijos meu amor, te amo! Sua irmãzinha caçula preferida, Mon@...*

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Eita, também sonhei com ela hoje..........Quando você vier, no dia dos Pais e trouxer o Pai, eu faço pra você tá , amore!!!!