As Pimentas Biquinho mais selecionadas estão aqui:

domingo, 29 de janeiro de 2012

Coxinhas - Receita da Vovó

  "Uma dor que a gente entende é uma dor que dói menos"
O Dom das Lágrimas
Márcio Mendes



     Há dias eu venho pensando em fazer essa receita, mas por algum motivo eu acho que meu "sistema emocional" não deixava, e ele tinha razão, apesar de deliciosas foram a parte mais dificil do meu dia e do meu final de semana todo....refazer cada passo , cada gesto me fez relembrar o jeitinho da minha Mãe, o carinho com que ela  fazia, coisas tão simples porém, tudo que ela fazia era realmente uma delícia.....e infelizmente o tempo passa e todo esse sentimento só piora, me perdoem os insensíveis de plantão, já vou avisando que comentários de mal gosto serão excluídos, então não percam tempo Ok anônimos!!

Vamos a receitinha, confesso, dá um certo trabalho sim, mexer toda essa massa e depois  sová-la ainda quente, mas pra isso tem um truque, que minha Mãe inventou,rsss
Para o recheio dessa, eu fiz de frango, sem cheiro verde porque sou Mãe né, e essas foram feitas especialmente para os meus "bebês", mas eu prefiro de carne moídinha com muito cheiro-verde, vamos lá:

Ingredientes:
Recheio:
1 peito de frango 
2 tabletes de caldo de frango
2 colheres (sopa) de cebola ralada
azeite
água 
Refogue a cebola no azeite, adicione água o suficiente para cobrir o frango, acrescente os tabletes e ferva até o frango estar totalmente cozido, depois disso desfie e tempere a seu gosto.Reserve.

Para a massa:
A medida que vc usar de farinha sera a mesma que usará de caldo .
No caso eu usei essa panelinha.
O caldo que sobrou do cozimento do frango ,
aí só completei com leite até a borda
Leve o caldo ao fogo e quando levantar fervura,
 acrescente a farinha de trigo de uma só vez, mexa bem para não empelotar

Nessa hora peça ajuda ou no meu caso aceite ajuda do marido,
 antes que ele mude de idéia, hahaha


Agora a dica para sovar a massa quente e não "queimar" as mãozinhas.
Um saquinho de arroz,lava bem e seca bem, aí é só colocar a massa lá dentro e sová-la,haha, mesmo porque, depois para empaná-las, não se corre o risco de "escaldar" as mãos, minha Mãe dizia isso o tempo todo!!


Tentando um "pap",rsss





Nem eu acreditei, ficaram perfeitas,bom,
ao menos pra mim,hahaha


Eu resolvi  passar na água e depois na farinha de rosca,
minha Mãe costuma passar no leite,
mas achei que na água ficaram mais crocantes.








Meus "bebês" aprovaram!rss

Se tem "coxinhas" da Vovó,
tem que ter a Pimentinha da Vovó.


Então é isso, infelizmente, minha Mamy não está mais aqui, mas nunca deixaremos que ela caia no esquecimento dos nosso filhos,
Beijocas a todos e uma ótima semana!!






17 comentários:

RATOLINHA disse...

Que belas coxinhas, ficaram perfeitas, sim senhora!
E bem saborosas concerteza.
bjinhos

magnólia disse...

Ficaram maravilhosas, perfeitissimas, adorei a receita, parece bem simples e pratica, tenho de a por em pratica.beijinhos

Rosária disse...

Aiai que pecado.......... bateu a fome aqui.
Dri, abrindo a massa assim na mão, eu nunca conseguí fazer, faço a bolinha e o furo com o dedo!!! E na hora de empanar com agua, eu aprendí a colocar algumas gotinhas de vinagre. Eu prefiro empanado assim na agua tambem, parece que fica mais leve ne?
manda pra ca uma dúzia??? eu tambem tenho que fazer sem cebola e cheiro ver, pq a creche reclama na hora!!!!!!!

na cozinha da vó cidinha disse...

que delicia ,o problema e que n consigo dar forma acaba sempre virando bolinha
quanto a sua mae Deus levou a minha a dois anos atras e o que me conforta é saber e ter a certeza que tenho no meu coraçao de que ela esta bem com a virgem maria no reino de Deus e que um dia nos estaremos juntas de novo
beijos fique com Deus

Mãe Solteira Feliz disse...

fiquei feliz que vc voltou!!! adoro seu blogg

Mãe Solteira Feliz disse...

Fiquei feliz que vc voltou!!adoro seu bloggg

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Obrigada meninas!Ficaram deliciosas e bem crocantes,, outro dia, bem remoto, farei com carne moída, mas só se tiver muitas ajudantes por squi, sozinha não dá!

♥Entre, a casa é minha! disse...

Só vc mesmo para fazer esta belezura e delicinha Dri. (depois de algumas lágrimas consegui escrever)
As fotos e o post ficou lindo, é como se as suas mãos fossem as dela, e com certeza ficaram deliciosas, vc não esqueceu nem do pacotinho de arroz. Pode deixar, logo logo estaremos aí juntas para tudo e inclusive testando a receitinha novamente e a minha parte é passá-las no leite e farinha. Parabéns Dri por estar de volta e com receitinhas maravilhosas da Mamy.

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

SE DEus quiser, mais tardar no próximo fds,e ele há de querer..

O pacotinho de arroz é ítem fundamental fia,hahaha

Rosária disse...

aiai, ca estou eu mais uma vez pra comer essa coxinhas com os olhos, ja que pessoalmente não da ne??? ihihihihihi
delícia.

Roberta Lito disse...

O bom é saber que pessoas maravilhosas de nossas vidas passam por nós e deixam lembranças maravilhosas...está coxinha é um exemplo disto.

Beijo

Fernanda disse...

Que bom que vc esta de volta no blog,abraços Fernanda B.H.

Ana Paula Jeônimo disse...

Oiii Adriana, estou conhecendo seu blog agora e me pego com essa postagem emocionante. Lindo o seu carinho sabia?!
Te confesso uma coisa, minha mãe também faz coisas maravilhosas, inclusive coxinhas, ela vive disso. Lendo sua postagem eu me perguntei porque eu nunca fiz isso?? Nunca fiz um pouco da história da minha mãe e contei aqui para os meus amigos que me acompanham, e para que ela possa ler também. Enquanto eu ainda á tenho, pois a gente nunca sabe o dia de amanhã né???

Me identifiquei muito com o seu blog.

Parabéns pela sensibilidade!!!

Ummm bjuuuu!!! Estou te seguindo, quando puder e quiser, faça uma visita ao meu blog e será muito bem vinda. http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

Ana Paula Jeônimo disse...

Oiii Adriana, estou conhecendo seu blog agora e me pego com essa postagem emocionante. Lindo o seu carinho sabia?!
Te confesso uma coisa, minha mãe também faz coisas maravilhosas, inclusive coxinhas, ela vive disso. Lendo sua postagem eu me perguntei porque eu nunca fiz isso?? Nunca fiz um pouco da história da minha mãe e contei aqui para os meus amigos que me acompanham, e para que ela possa ler também. Enquanto eu ainda á tenho, pois a gente nunca sabe o dia de amanhã né???

Me identifiquei muito com o seu blog.

Parabéns pela sensibilidade!!!

Ummm bjuuuu!!! Estou te seguindo, quando puder e quiser, faça uma visita ao meu blog e será muito bem vinda. http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

Dulce Caldeira disse...

Gostei estão tão perfeitas, as minhas ficam mais tortinhas, mas com as tuas fotos passo-a-passo acho que vou acertar o meu jeito;)
Beijinhos.

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá...mulher abençoada...

Que lindo seu espaço, me encantei...
te seguindo! posso?....desejo voltar com
calma..amo ler....

Uma semana cheia de bençãos..Abraços !!!

hithough disse...

i374r2zeeek743 sex doll,male masturbator,male sex toys,horse dildo,love dolls,dog dildos,strap on vibrator,sex chair,dog dildo o094w0kpfdu531